"Se eles não aprendem do jeito que a gente ensina, nós ensinamos do jeito que eles aprendem" (Ivar Lovaas)
trabalhamos comportamentos observáveis e modificáveis.
salas para atendimento em grupo, treinando a socialização.
ambiente pensado para atender às crianças.
atendimento personalizado, com qualidade e ética.
Quando começamos o trabalho com uma criança autista, uma grande dificuldade que encontramos é estabelecer um ambiente em que a criança cumpra o que é pedido de modo geral. Muitas delas nunca estiveram em ambientes instrucionais e acabam apresentando problemas de comportamento como gritar, chorar, ou a agressão no descumprimento das exigências.
A intervenção nas primeiras sessões (como já falado em outro post) envolve parear itens reforçadores com o terapeuta (professor). Durante este tempo, as demandas são pequenas sobre a criança e o terapeuta fornece muitos itens preferidos. Este processo faz com que seja mais provável que a criança cumpra as instruções do terapeuta.
No entanto, aumentando gradualmente a quantidade de trabalho, a criança é obrigada a fazer um esforço ainda maior para acessar itens considerados reforçadores. Nesse processo algumas crianças acabam apresentando maior dificuldade no cumprimento do que é pedido. Normalmente são crianças que possuem menor interesse por itens como brinquedos, jogos, desenhos, etc. O grande desafio no estabelecimento do compliance (da adesão à terapia) é encontrar reforçadores poderosos que mantenham a criança motivada a aprender!
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