"Se eles não aprendem do jeito que a gente ensina, nós ensinamos do jeito que eles aprendem" (Ivar Lovaas)
trabalhamos comportamentos observáveis e modificáveis.
salas para atendimento em grupo, treinando a socialização.
ambiente pensado para atender às crianças.
atendimento personalizado, com qualidade e ética.
O autismo é um transtorno invasivo do desenvolvimento que compromete três áreas principais: a interação social, a comunicação e o comportamento (restrito e repetitivo). O primeiro sinal que pode indicar que uma criança está dentro do espectro é o olhar no olho. Ainda bebê é possível perceber se a criança evita olhar no olho da mãe e de outros adultos, inclusive quando chamamos seu nome. Um médico pode ser consultado para avaliar possíveis causas físicas.
Se uma criança não olha no olho, provavelmente ela também não se atenta às faces humanas, muito menos aos comportamentos que ocorrem ao seu redor. Um dos primeiros passos na intervenção dessa criança é ensiná-la a olhar no olho e imitar comportamentos. Assim, a criança tende a imitar gestos e até sons (o que é fundamental no desenvolvimento da linguagem vocal, e da interação social).
Mesmo sem um diagnóstico fechado, o que, normalmente, só ocorre a partir dos 2 anos, é possível criar um programa de intervenção que pode facilitar o desenvolvimento normal da criança, estando ela no espectro ou não.
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