"Se eles não aprendem do jeito que a gente ensina, nós ensinamos do jeito que eles aprendem" (Ivar Lovaas)
trabalhamos comportamentos observáveis e modificáveis.
salas para atendimento em grupo, treinando a socialização.
ambiente pensado para atender às crianças.
atendimento personalizado, com qualidade e ética.
A análise do comportamento é uma abordagem cientificamente validada para a compreensão e modificação do comportamento. Os princípios e métodos dessa abordagem têm ajudado muitos tipos diferentes de indivíduo a adquirirem novas habilidades. Desde os anos 60, com o intuito de ajudar as crianças com autismo e transtornos do desenvolvimento, a AC (Análise do Comportamento) desenvolve pesquisas e estratégias de intervenção para que o ensino com essa população seja mais eficaz.
O princípio básico da intervenção em ABA (análise do comportamento aplicada) é o uso do reforço positivo, ou seja, de uma recompensa no ensino. Quando um comportamento é seguido por algum tipo de recompensa, é mais provável que esse comportamento seja repetido. Após décadas de pesquisas, muitas técnicas foram desenvolvidas para aumentar comportamentos úteis e reduzir aqueles que podem causar danos ou interferir diretamente na aprendizagem.
O ensino em ABA é feito a partir do uso dessas técnicas e princípios a fim de provocar uma mudança significativa no comportamento. Essas técnicas podem ser utilizadas em situações estruturadas, tais como uma lição em sala de aula, bem como em situações do dia a dia, tais como o jantar em família. Algumas sessões de ABA envolvem interação “um a um” entre o terapeuta e o aluno. No entanto, a instrução em grupo também é muito útil. Há mais de 50 anos, uma grande variedade de técnicas em ABA tem sido desenvolvida para a construção de habilidades úteis em indivíduos com autismo, desde a infância até a idade adulta.
Texto adaptado: https://www.autismspeaks.org/what-autism/treatment/applied-behavior-analysis-aba
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